SUA LOJA DE INSUMOS PARA IMPRESSORA

TROCAS E DEVOLUÇÕES


Garantia e RMA


Todos os produtos comercializados em nosso site tem garantia total de até 90 dias após o recebimento da compra.

- Trocas/ todos os produtos comercializados em nosso site são passível de troca por parte do cliente no prazo de até 90 dias após o recebimento compra.
- Devolução/ todos os produtos comercializados em nosso site são passível de devolução por parte do cliente no prazo de até 30 dias após o recebimento da compra.

- Antes da efetivação da troca ou devolução os produtos sofrem as seguintes analises, conferencia no prazo de recebimento, avaria, procedência e consumo. Após as avaliações o produto deve ser trocado por outro da mesma referencia e valor, se não tivermos em estoque a troca será feita por outro item com valor superior ao adquirido pelo cliente, esta troca só será feita com autorização do cliente, o prazo no retorno do produto ou do valor no caso da devolução é de até 15 dias uteis a contar do recebimento do mesmo em nossa empresa.

- Antes do envio produto para troca ou devolução o cliente deve entrar em contato a nossa empresa através dos canais de comunicação do nosso site que são telefone, Whatsapp e email, para que possamos orienta-lo e resolver o problema o mais rápido possível sem mais transtornos.


Procedimento


Antes de solicitar a devolução, pedimos que teste o produto para se certificar do defeito.

Se for confirmado defeito, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo email contato@insumosbrasil.com.br. Não são aceitas trocas e devoluções antes de ser feito contato com a Central de Atendimento.

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
- Acompanhado da Nota Fiscal.
- Na embalagem original;
- Sem indícios de estrago por mau uso;

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pelo departamento responsável. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto na Insumos Brasil.

Para a localização mais rápida do defeito, pedimos que descreva no verso da nota fiscal o defeito constatado.

A troca poderá ser feita por:
- Mesmo produto;
- Crédito na loja no mesmo valor do produto devolvido;
- Crédito em conta corrente ou na fatura do seu cartão. O ressarcimento será feito de acordo com a forma de pagamento escolhida por você no momento da compra. Leia abaixo sobre ressarcimento de valores.

Para ter uma ótima experiência de compra e evitar devoluções, atente a algumas dicas:
- Leia com atenção a descrição do produto que você quer comprar;
- Certifique-se que está comprando a quantidade correta;
- Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;
- Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto.


Ressarcimento de Valores


O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições descritas acima.

- Cartão de Crédito
A Insumos Brasil efetuará em até 5 dias úteis o estorno junto ao PagSeguro e o PAYPagSeguroPAL à administradora do cartão de crédito utilizado, e enviará o protocolo de cancelamento ao cliente por email. O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes do cartão do cliente. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

- Boleto Bancário
O estorno será feito na conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.